Admiração
Estou deveras admirado com a Função Publica, mais propriamente com os funcionários da Repartição de Finanças da Maia.
Os funcionários públicos tem um estigma que os persegue - o eterno malandro que prima pela falta de simpatia no desempenho das suas funções.
E como eu tambem tenho um estigma que não me larga - a organização, ou melhor a falta dela - lá tive que me deslocar a referida repartição para tratar de alterar a minha morada fiscal e com isso poder pedir novamente a senha de acesso ao web-site. Aquela senha que não faço ideia por onde anda. Para minha surpresa, pese embora a hora e meia de espera, na minha aventura tive que falar com três funcionárias que me atenderam de forma exemplar, sempre muito atenciosas e com uma simpatia quase irreal. Tenho de me penitenciar pelo que sempre disse durante estes anos todos. É obvio que isto não acontece em todos os serviços públicos, mas devia ser seguido como exemplo, mesmo para algumas empresas do sector privado.
Também fiquei a perceber ao que se deve todo o atraso nos processos. Para alem da já conhecida burocracia, é indecente que 4 funcionários com atendimento ao publico, apenas tenham acesso a 2 pc's (se é que ainda se pode chamar pc aquelas antiguidades). Só eu mudei de pc 3 vezes.
Desta vez, nota positiva. Nota pelo atendimento e nota(€) que eu entreguei para pagar os serviços prestados.
Os funcionários públicos tem um estigma que os persegue - o eterno malandro que prima pela falta de simpatia no desempenho das suas funções.
E como eu tambem tenho um estigma que não me larga - a organização, ou melhor a falta dela - lá tive que me deslocar a referida repartição para tratar de alterar a minha morada fiscal e com isso poder pedir novamente a senha de acesso ao web-site. Aquela senha que não faço ideia por onde anda. Para minha surpresa, pese embora a hora e meia de espera, na minha aventura tive que falar com três funcionárias que me atenderam de forma exemplar, sempre muito atenciosas e com uma simpatia quase irreal. Tenho de me penitenciar pelo que sempre disse durante estes anos todos. É obvio que isto não acontece em todos os serviços públicos, mas devia ser seguido como exemplo, mesmo para algumas empresas do sector privado.
Também fiquei a perceber ao que se deve todo o atraso nos processos. Para alem da já conhecida burocracia, é indecente que 4 funcionários com atendimento ao publico, apenas tenham acesso a 2 pc's (se é que ainda se pode chamar pc aquelas antiguidades). Só eu mudei de pc 3 vezes.
Desta vez, nota positiva. Nota pelo atendimento e nota(€) que eu entreguei para pagar os serviços prestados.